Quem é a Grazi Araujo?

Jornalista por formação e apaixonada por esse mundo de informar. Acredita que a comunicação integrada é a chave para o sucesso da marca. 

Oi! 

 

Sou a Grazielle Corrêa de Araujo, formada em Jornalismo, pela Unisinos, com MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Aluna da Strategy Academy, curso de formação de planejadores da ESPM Sul.

Atualmente, sou responsável pela Comunicação Social da Casa Civil do Rio Grande do Sul. Também respondo pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). 

Sou doida por escrever, com uma mente inquieta e em constante atualização. 

COMUNICA AÊ!

 

Ah se todos os empreendedores soubessem o valor de um bom marketing! Essa minha aflição se dá a cada vez que vejo um bom negócio surgir e não decolar por falta de investimento na marca, no serviço. Para comprar, as pessoas precisam conhecer o negócio, se encantar, ter aquela nova necessidade de querer aquilo, mesmo que até hoje vivessem sem. É preciso contar histórias, despertar desejos, virar assunto, ser visto. Parece óbvio, mas não é simples. Como diria uma amiga minha, de nada adianta a galinha colocar o ovo e não cacarejar.

Inaugurou um novo restaurante? Conquista teus vizinhos, mostra o teu tempero de essência, convida eles para almoçar. Uma marca de roupa? Te desnuda, conta a tua história, te veste com a tua verdade. Presta um serviço? Seja útil, traga novidades, te diferencia, mesmo que seja com o toque pessoal. E para demonstrar tudo isso, contrata um profissional de comunicação.

Podemos inventar moda, desde o trivial até o inovador. Estudamos o case, aceitamos opiniões, lidamos com vontades próprias, mas temos nossas maneiras e meios de transformar um negócio em algo ainda mais bacana. Temos um “quê” de tradutor, umas ideias que possam parecer malucas, um montão de referências e até uma visão um pouco além do alcance.

Eventos, notícias, redes sociais, anúncios, formadores de opinião, parcerias, fidelização e uma série de opções que contribuem para aproximar o público desejado por cada tipo de negócio.

Essa é uma das nossas missões. E se encaixa perfeitamente no que chamo de comunicação integrada. Podemos – e devemos – reunir tudo que a comunicação e seus profissionais podem oferecer de melhor. Estudamos para isso, amamos trabalhar com gente, colocar a marca na rua, na boca do povo, no subconsciente das pessoas, fazer barulho. O retorno, além de emocional, é diretamente no bolso de quem investe.

Grazi Araujo.  © 2016.  Criado com Wix.com